Notícias

Ford divulga fotos do Fiesta após facelift

Ford revelou fotos do novo Fiesta durante um evento realizado em Amsterdã (Holanda). O hatch, que deverá ser fabricado no Brasil em 2013, passou por um facelift.

 

 

Dentre as mudanças, a mais notória é da grade frontal, que ganhou um design similar ao de outros carros recentemente mostrados pela montadora, como C-Max Energi, C-Max Hybrid e o Fiesta ST, este último revelado em março. Também há alterações no para-choque dianteiro, incluindo formato e posição dos faróis de neblina.

Quanto à segurança, o Fiesta vem com o sistema Active City Stop, que ajuda o motorista a evitar colisões. Com ele, um sensor instalado no para-brisa detecta a presença de objetos parados ou lentos a uma distância de 7,6 metros à frente, reduzindo a velocidade do veículo (se estiver entre 15 e 30km/h) ou parando completamente (até 15 km/h).

Já o MyKey é um dispositivo que faz com que os pais possam garantir uma direção mais segura aos filhos. É possível configurar a velocidade máxima que o carro poderá alcançar, bem como o volume máximo do sistema de som.

Em termos de tecnologia, o Fiesta 2013 conta com o sistema Ford SYNC, com o qual os ocupantes utilizam comandos de voz para acionar funções de rádio e telefone.

Na Europa, o hatch terá motor EcoBoost 1.0. De acordo com a montadora, a utilização do propulsor deverá garantir a liderança do segmento ao Fiesta quanto à economia de combustível.

Outros detalhes sobre Fiesta 2013 serão revelados durante o Salão de Paris, no final do mês, quando o veículo será exibido ao público pela primeira vez.

 

Fonte: Exame


Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento