Ford e GE firmam parceria na área de carros elétricos

Empresas coletarão dados para o desenvolvimento de infraestrutura de recarga

 

Como parte de sua estratégia para veículos elétricos, a Ford anuncia aliança com a GE para o desenvolvimento de infraestrutura de recarga. Dentro do acordo, a montadora fornecerá 2 mil unidades do híbrido C-Max Energi para a parceira nos Estados Unidos. Esta é a maior venda de carros com a tecnologia já feita pela fabricante para uma empresa.

Com os automóveis, a GE da mais um passo rumo à meta de ter metade de sua frota mundial composta por veículos movidos a partir de energias alternativas. Agora são mais de 5 mil unidades e o objetivo é chegar a 25 mil. Como parcerias, as empresas trabalharão ainda com pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia para estudar os hábitos de recarga dos colaboradores da GE e, assim, aprimorar o desempenho dos carros e desenvolver novas tecnologias de recarga. 

As informações serão passadas pelo aplicativo MyFord Mobile, que mostra em tempo real o nível de recarga, tarifa paga pela eletricidade e seleciona automaticamente os horários em que a energia é mais barata. Os dados coletados serão compartilhados com frotistas para estimular a adoção de carros elétricos e o avanço da rede de abastecimento.

 

Fonte: automotivebusiness

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento