Notícias

Ford EcoSport 2017 terá o Brasil como seu primeiro mercado

novo-ecosport-2018-1-1 Ford EcoSport 2017 terá o Brasil como seu primeiro mercado

A Ford decepcionou os consumidores brasileiros ao ter deixado de lado o novo EcoSport no Salão do Automóvel de São Paulo. Ao invés de mostra-lo durante o evento brasileiro, a empresa optou pelo Salão de Los Angeles, que aconteceu quase que simultâneo que a mostra nacional. Por outro lado, o Brasil será o primeiro mercado a receber a linha 2017 do crossover compacto.

De acordo com fontes, o novo Ford EcoSport será vendido no mercado brasileiro a partir de meados do final do primeiro semestre do ano que vem. Nos Estados Unidos e demais países, sua estreia acontecerá apenas em 2018. Todavia, haverá algumas diferenças entre as versões do carro para esses mercados – a variante brasileira, por exemplo, contará com estepe fixado na tampa do porta-malas como item de série.

A gama de motores também será outra. Por aqui, o EcoSport vai abandonar os atuais 1.6 Sigma e 2.0 Duratec para adotar um novo 1.5 litro aspirado de três cilindros, com cerca de 130 cavalos de potência e 15 kgfm de torque, e o 2.0 litros do Focus, dotado de injeção direta, com 178 cv. Entretanto, a transmissão automatizada PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem deverá ser mantida.

novo-ecosport-2018-13 Ford EcoSport 2017 terá o Brasil como seu primeiro mercado

Entre as alterações, o Ford EcoSport 2017 adotou novas formas dentro do atual padrão visual da marca. A dianteira ficou mais agressiva, com direito a novos faróis e uma grade hexagonal com duas barras horizontais, além de um para-choque mais robusto. O interior, por sua vez, foi totalmente redesenhado, com destaque para o novo painel com central multimídia tipo flutuante no centro e novos comandos.

Acredita-se que o novo EcoSport seja oferecido na mesma faixa de preços da linha atual, que parte de R$ 68.090 e alcança os R$ 93.550 na versão topo de linha.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento