Notícias

Ford Ecosport tem 4 kg de garrafa PET em seus materiais

O Ford EcoSport tem aproximadamente 4 kg de garrafas PET na confecção de itens como carpete, por exemplo. Isso é possível graças a diversas pesquisas conduzidas pela área de Reciclabilidade e Engenharia de Materiais da Ford, que trabalha globalmente para desenvolver componentes sustentáveis que possam ser empregados na produção de veículos.

A iniciativa é parte da estratégia da empresa que estabelece a meta global de produzir carros 85% recicláveis e 95% renováveis. “Quem vê um EcoSport não imagina que ele carrega cerca de 70 garrafas PET de 2 litros, todos os dias, independentemente de seu motorista ou destino”, diz Ricardo Travassos, supervisor de desenvolvimento de produto. Os carpetes dos carros da companhia, por exemplo, são feitos 100% de PET reciclado. O EcoSport traz ainda cerca de 1 kg de fibras têxteis reutilizadas, como camisetas e calças jeans, na composição de seus isoladores acústicos.

Há inúmeros estudos sobre o uso de componentes alternativos e materiais reaproveitados no interior da cabine, carroceria, embreagem, motor, entre outros. Um dos objetivos é eliminar a presença de substâncias que possam prejudicar o veículo e o meio ambiente ao fim de sua vida útil, além, é claro, de oferecer aos consumidores produtos sustentáveis, seguros e de alta qualidade.

(Redação - Agência IN)

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento