Notícias

Ford está produzindo veículos “mais verdes” com materiais recicláveis e renováveis

Você sabia que na Ford um carro pode ser produzido com um percentual de 85% no reaproveitamento de materiais enviados para reciclagem? No Ford Taurus 2010, por exemplo, as almofadas dos assentos e encostos são produzidas a partir de uma base biológica que pode ser feita tanto a partir de grãos de soja como com componentes reciclados de outros carros.

Em 2009, a Ford economizou cerca de US$ 4,5 milhões com o emprego de materiais reciclados e “livrou” os aterros sanitários de receber algo entre 11 e 14 mil toneladas de plástico somente nos Estados Unidos. Por essas iniciativas, palavras como "reduzir, reutilizar e reciclar" estão cada vez mais inseridas no dia-a-dia na Ford – tanto lá como aqui – como parte de uma ampla estratégia global de sustentabilidade para reduzir o impacto da indústria sobre o meio ambiente.

No Brasil, estamos apenas 10% abaixo dos índices norte-americanos, e chegando lá. Afinal, nos Estados Unidos, mais de 95% dos veículos que estão no final de sua vida útil são processados para a reciclagem. Eles superam o papel (52%) e mesmo as garrafas PET (31%), mesmo porque existe uma política governamental para estimular o reaproveitamento dos componentes automobilísticos. Já por aqui, cerca de 55% das garrafas PET e de 44% do papel são reciclados, segundo a ABRE – Associação Brasileira de Embalagens.


Fonte: Jalopnik
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento