Notícias

Ford Fiesta ST finalmente aparece

A Ford revelou hoje a versão definitiva do novo Fiesta ST. E se você tem a impressão de já ter visto esse carro antes, é porque pouca coisa mudou em relação ao conceito que tem sido exibido pela marca nos eventos pelo mundo. Como todos já esperavam, não foram feitas grandes alterações no design do carro e a versão revelada hoje trata-se da duas portas.

A principal novidade entre as imagens divulgadas é o interior, que antes estava oculto sobre os escuros vidros do conceito. Os bancos são Recaro e têm desenho exclusivo em duas cores e tecidos que exaltam a esportividade esperada do modelo. Painel e instrumentos também foram retocados, com iluminação e acabamentos especiais. O volante traz um detalhe em metal na parte baixa, que carrega a inscrição ST - a mesma reproduzida nos bancos.

Pedaleiras e câmbio também são diferenciadas, e o último também carrega detalhe vermelho na versão mostrada na foto.

Sob o capô, a Ford manteve os planos: um 1.6 EcoBoost de 180 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, que permite ao Fiesta ST acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h. O chassis foi rebaixado em 15 mm e o controle eletrônico de estabilidade trabalha em conjunto com o motor para oferecer três estilos diferentes de direção. O lançamento oficial acontece amanhã, no Salão de Genebra. As vendas começam apenas em 2013. Não há data para o lançamento do Fiesta ST no Brasil.

Fonte: AutoNews/AutoEsporte

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

2 + 10 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento