Notícias

Ford Fiesta: Uma geração renovada

O Ford Fiesta teve sua nova geração apresentada na Europa. A sétima geração do hatch mostra poucas mudanças no visual, mas cresceu em espaço interno e recebeu um acabamento mais cuidadoso. A plataforma continua sendo a mesma da geração anterior, chamada de B Global.

Visualmente, a grade está um pouco mais larga, enquanto os faróis agora incorporam linhas de leds internas. A traseira recebeu a maior mudança. As lanternas passam a ser horizontais e invadem a tampa do porta-malas. Uma versão inédita também foi anunciada. 
O Fiesta Active traz o estilo aventureiro com suspensão mais alta, rack no teto, molduras plásticas nas caixas de roda e saias laterais integradas a elas.
Por dentro, fica clara a semelhança com o Ecosport, mostrado há poucas semanas. A central multimídia se destaca no topo do painel, imediatamente acima das saídas de ar centrais. Foram renovados também os comandos do ar-condicionado. O quadro de instrumentos recebe uma tela de LCD maior para o computador de bordo e o volante é o mesmo do Focus.
O principal motor disponibilizado no novo Fiesta será o 1.0 EcoBoost, de três cilindros. Ele está oferecido em versões de 100, 125 e 140 cavalos. A novidade é que agora ele tem sistema que permite a desativação de um cilindro em situações em que não seja necessária toda a força do motor.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

7 + 12 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento