Notícias

Ford focará em plataformas globais para o futuro

Trabalhar em cima de projetos globais, ou seja, aqueles que sirvam tanto a países desenvolvidos como para regiões emergentes, caso do Brasil, India, Rússia e China. Esta é a principal meta da Ford para direcionar seus projetos nos próximos anos.

O New Fiesta é o exemplo mais recente dentro deste planejamento da montadora. A plataforma (base estrutural) do modelo, presente no México (de onde sai, por enquanto, o modelo vendido no Brasil), na Espanha, na Alemanha, Na China e na Tailândia, também será implantada na unidade baiana da marca para a futura produção da linha, cuja configuração hatch estará disponível no começo do ano que vem.

Os modelos que sairão destas plataformas terão como principal atributo visual o novo conceito de desenho da Ford, chamado de Kinetic, baseado em linhas que denotam movimento, encontrado também no Focus. Depois do Focus e Fiesta, o EcoSport está entre os próximos modelos a receber a identidade. "A próxima geração do EcoSport, que já está sendo desenvolvida pela Ford no Brasil virá de uma nova plataforma e trará esta característica", explica Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. O mesmo processo acontecerá com o Ka. Já o segmento de picapes compactas, representada pela Courier, não deverá ter grandes novidades. "Por enquanto, ela atende bem àquelas pessoas que necessitam de um carro com boa capacidade de carga para trabalhar", diz o executivo.


Fonte: iCarros
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

15 + 4 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento