Notícias

Ford Focus Eletric tem consumo equivalente a 45,5 km/l

O Focus Eletric é uma das apostas da Ford para o transporte sustentável. As reservas para o primeiro carro completamente elétrico da montadora começaram a ser feitas nos Estados Unidos em novembro, mas devem tomar impulso agora, com o anúncio do nível de eficiência energética do modelo.

Ainda que o motor não seja a gasolina, o consumo equivalente do veículo, segundo a fabricante, é de 100 milhas por galão de combustível (mpg), ou 42,5 quilômetros por litro, considerando todo o ciclo energético, que inclui a fonte da energia elétrica utilizada. O número do Focus Eletric é melhor do que os 25,5 quilômetros por litro do Chevrolet Volt e ainda ganha por pouco do Nissan Leaf, que consome o equivalente a 42 quilômetros por litro.

A Ford estima que US$ 2,10 bastam para comprar energia para que o automóvel rode 128 quilômetros. Para percorrer a mesma distância em um veículo com motor a gasolina seria necessário investir no mínimo US$ 8,80 em combustível. Outro diferencial é a tecnologia de recarga rápida, que permite que a bateria de íons de lítio seja completamente recarregada entre três e quatro horas.

A entrega dos primeiros carros nos Estados Unidos está prevista para 2012. O avanço em outros mercados dependerá da evolução dos volumes de produção. A companhia destaca que o elétrico recebeu tecnologias de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento, com 500 patentes.

 

Fonte: Automotive Business

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento