Notícias

Ford Fusion é eleito Carro Verde de 2013 nos EUA

Premiação do Jornal Carro Verde, que aconteceu no Salão de Los Angeles, deu vitória ao sedã

A nova geração do Ford Fusion levou o título de Carro Verde do Ano 2013 no Salão de Los Angeles (EUA), que acontece até o próximo domingo (9). Com um juri composto por líderes ambientais dos Estados Unidos, a premiação foi promovida pelo Jornal Carro Verde, que avaliou os veículos de acordo com o desempenho e impacto ambiental, considerando tanto a eficiência tecnológica como a sua facilidade de acesso aos consumidores.

O sedã da Ford concorreu com outro modelo da marca, o C-MAX, além do Dodge Dart Aero 2013, Mazda CX-5 Skyactiv e Toyota Prius C. "O Ford Fusion 2013 chega ao mercado com uma atitude ousada", destacou Ron Cogan, editor do Jornal Carro Verde, do site CarsOfChange.com e presidente da instituição sem fins lucrativos Carro Verde. "Não se deve subestimar a importância do trabalho que a Ford tem feito para oferecer veículos com motores mais eficientes, sem deixar de satisfazer também outros desejos dos consumidores".

O júri, que elegeu o Carro Verde do Ano 2013, contou com a participação do presidente do Conselho de Defesa de Recursos Naturais, Frances Beinecke, o diretor executivo do Sierra Club, Michael Brune, o presidente do Ocean Futures Society, Jean-Michel Cousteau, o presidente do Global Green USA, Matt Petersen, e o apresentador do "Tonight Show" e fã de automóveis Jay Leno, além da equipe do Jornal Carro Verde. 

 

 

 

Fonte: carsale

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

4 + 13 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento