Notícias

Ford inicia produção do EcoSport na Rússia

A Ford iniciou nesta terça-feira (2) a produção do EcoSport na Rússia, na fábrica de Naberezhnie Chelny, na República do Tartaristão. A planta foi montada em regime de joint-venture com a russa JSC Sollers e abastecerá o mercado daquele país. Em setembro, a Rússia foi o oitavo país que mais vendeu carros no mundo, segundo levantamento da consultoria Jato Dynamics, especializada no setor.

Segundo a montadora, o EcoSport russo será oferecido com motor a gasolina de 1.6 ou 2.0 litros, tração dianteira ou integral e transmissão manual de 5 ou 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem com 6 velocidades.

O EcoSport é o primeiro veículo produzido na fábrica, a terceira da Ford Sollers na Rússia, com capacidade de produção anual de 115 mil veículos e 1.500 empregados. No ano que vem, o New Fiesta hatch também começará a ser produzido no local para venda no mercado russo. Outros modelos montados no país são Explorer, Edge, Kuga, Focus, Mondeo e a família de vans Transit. No ano que vem, será iniciada a produção de motores na fábrica de Elabuga, no Tartaristão.

Tornado um modelo global em 2012, quando chegou à segunda geração, o EcoSport é vendido em mais de 50 países, diz a Ford.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento