Notícias

Ford Interceptor é 25% mais eficiente que os velhos Crown Victoria

A notícia é boa para muitos departamentos de polícia dos Estados Unidos que já planejam substituir suas frotas de Ford Crown Victoria.

Ford Interceptor, versão policial do atual Ford Taurus, recebeu certificação de eficiência energética EPA 25% superior ao dos antigos Crown Victoria.

A viatura da Ford concorre ainda com o Chevrolet Caprice PPV e com o Dodge Charger Pursuit. Essa maior economia de combustível pode render bons contratos com muitas cidades americanas, que estão apertando seus orçamentos de gastos públicos.

 

 

Equipado com o V6 3.5 na versão Base, o Ford Interceptor tem consumo de 7,6 km/litro na cidade e 11 km/litro na estrada. A versão 3.5 EcoBoost faz 6,7/9,7 km/litro, respectivamente cidade/estrada.

Além do sedã derivado do Taurus, o Ford Interceptor ainda tem uma versão SUV, baseada no Ford Explorer. Essa versão tem um V6 3.7 e faz 6,7/9,3 km/litro na mesma ordem acima.

Mesmo assim, em termos de consumo, os Caprice PPV V6 e Charger Pursuit V6 tem médias 9,52 km/litro, contra 9,31 do Interceptor Base. O velho Crown Victoria tinha motor V8 4.6 e média de 7,4 km/litro.

Fonte: noticiasautomotivas

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento