Ford Ka comemora um milhão de unidades produzidas no Brasil

ford-ka-2015-1 Ford Ka comemora um milhão de unidades produzidas no Brasil

A Ford está comemorando um milhão de unidades produzidas do Ka, seu modelo de entrada que agora tem um projeto global. Lançado no Brasil em 1997, o modelo aposta no design New Edge e trazia o motor Endura-E 1.0 de 51 cv e o 1.3 com 60 cv.

Em 2000, a Ford substituiu este pelo Zetec Rocam, que recebeu tecnologia flex nos anos seguintes, sendo oferecido em versões 1.0 e 1.6. O Ford Ka recebeu um facelift profundo em 2008, onde a carroceria foi ampliada para cinco pessoas, assim como o porta-malas.

As mudanças são consideradas como uma segunda geração do Ford Ka no Brasil, enquanto o equivalente europeu compartilhava a plataforma com o Fiat 500 na Polônia. Em 2014, a Ford lança uma geração global, trazendo pela primeira vez ao modelo as tão desejadas portas traseiras, além de um sedã, com versão específica para a Índia.

Aqui, seu endereço de produção mudou de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para Camaçari, localizada na região metropolitana de Salvador. Agora ele tem motor 1.0 3C de até 85 cv e Sigma 1.5 16V com até 110 cv. Por enquanto, falta uma opção automática, mas isso não interfere nas vendas, já que o modelo é o terceiro mais vendido do país.

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento