Ford lança aplicativo do EcoSport que calcula a “Quilometragem de Vida” das pessoas

A Ford iniciou mais uma fase da campanha de lançamento do EcoSport 2015, colocando no ar um aplicativo que convida o público a calcular a sua “quilometragem de vida”. Disponível no www.quilometragemdevida.com.br, a ferramenta utiliza os dados do perfil do usuário no Facebook para medir de forma bem-humorada a intensidade com que ele está aproveitando a vida.

“O novo aplicativo reforça a proposta do EcoSport de tornar o mundo das pessoas maior e aumentar as suas experiências de vida”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “É um convite para sair da rotina e ir mais longe, aproveitando a oportunidade de conhecer novas pessoas e lugares com estilo e personalidade.”

O objetivo é destacar a versatilidade do veículo que permite rodar em diferentes lugares, seja na cidade, na praia, no campo ou na estrada, com um toque especial de esportividade. Depois de conferir a sua pontuação, o usuário pode compartilhar o resultado no Facebook e comparar a sua posição no ranking com os amigos.

Ao entrar no aplicativo, o usuário é solicitado a dar permissão para que o sistema acesse o seu perfil no Facebook. Com base nos seus dados e citações de viagens, lugares visitados, prática de esportes, comidas e bebidas, educação e baladas ele calcula a sua “quilometragem de vida”. O resultado é dado em números e acompanhado de uma avaliação bem-humorada.

Se a pessoa achar que o resultado não corresponde à realidade, porque o seu perfil está incompleto ou não autorizou a liberação de todos os dados no Facebook, pode responder a um questionário sobre os quesitos em que não foi bem. “Você costuma praticar esportes?” e “Quantas viagens você fez nos últimos 18 meses?” são algumas das perguntas que podem aumentar a pontuação.

Como novidades na linha 2015, o EcoSport passou a oferecer o modelo FreeStyle com câmbio sequencial PowerShift, mais opções de cores – branco Vanilla, prata Dublin e vermelho Merlot – e adotou um plano de revisões que reduz o custo para o cliente.

O veículo já vem equipado desde a versão de entrada, SE, com direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbags.

A versão FreeStyle acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey. O topo de linha Titanium tem ainda bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático.

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento