Ford lança novo motor ECOBlue a diesel na Europa

A Ford anunciou nesta semana na Europa a chegada de um novo motor da família ECOBlue. O propulsor é um 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, que estreará em breve na linha das vans Transit e Transit Custom, substituindo o atual 2.2 litros TDCi a diesel.

O novo propulsor turbodiesel será oferecido em três versões, de 106 cv, 132 cv e 172 cv de potência. Quanto ao toque, a Ford diz que a nova unidade entrega 20% a mais de torque a 1.250 rpm em relação a seu antecessor.

Além disso, o ruído foi reduzido em quatro decibéis em marcha lenta. Outra vantagem do motor ECOBlue frente ao TCDi é o peso, sendo 10 a 15 quilos mais leve que a unidade antiga.

O bloco emite ainda ultras-baixas emissões de poluentes, de acordo com as normas do Euro 6, graças a “sofisticados processos de pós-tratamento para gases de escape”. As emissões foram melhoradas em mais de 10%, enquanto o consumo de combustível está até 13 por cento menor.

Este novo propulsor, desenvolvido por equipes de engenharia da Ford na Alemanha e Reino Unido, ganhará em breve uma versão para equipar os carros de passeio da marca.

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento