Notícias

Ford lança plataforma digital no Salão do automóvel 2014

Quem responde às perguntas são os próprios executivos da Ford e especialistas em cada um dos veículos e tecnologias. O site usa recursos inovadores de interação, com imagens e vídeos nas respostas, além de textos. Para responder a "Como posso reproduzir músicas com o SYNC?", por exemplo, foi criada uma música em ritmo de rap.

A página tem visual cibernético, com um globo central e vários pontos. Passando o mouse sobre eles, aparecem as perguntas já feitas e o nome de quem as enviou. Também é possível mudar a visualização para o formato de mosaico simplificado, padrão usado em celulares e tablets, e compartilhar os resultados nas redes sociais.

Para pesquisa, o conteúdo pode ser filtrado por assuntos - acessórios, conforto, modelos e versões, tecnologia, Ford. Outro modo de acesso é fazer a seleção por modelos: Novo Ka, Novo Ka+, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Fusion, EcoSport, Edge, Ranger e Ranger Sport.

"O Ford Responde é uma nova forma de interagir com o público durante o Salão do Automóvel. Estamos apresentando novos produtos e tecnologias e é natural que haja dúvidas e curiosidades que estamos prontos para responder. É a primeira vez que uma montadora abre esse canal direto de conversa, levando o estande da Ford para fora do Salão do Automóvel", diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

O centro de geração de conteúdo do Ford Responde foi instalado dentro do estande da marca no salão. A equipe conta com um total de mais de 50 pessoas, incluindo pessoal de apoio. O objetivo é responder todas as perguntas no mesmo dia, ou em até 48 horas.

A Ford expõe um total de 29 modelos no evento. Além da linha completa do Novo Ka, com as versões 1.5 hatch e 1.0 sedã, exibe pela primeira vez no Brasil o Mustang de nova geração, nas versões V8 fastback e conversível. Há também a estreia do Fusion 2015 com cinto de segurança traseiro inflável, inovação mundial na área de tecnologia, um simulador de direção com telão instalado no Novo Ka e uma demonstração do sistema SYNC AppLink, que permite ao motorista acessar aplicativos do celular por comandos de voz.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

2 + 2 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento