Notícias

Ford lança sistema de faróis capaz de não ofuscar a visão de outros motoristas (vídeo)

A exemplo de outras montadoras, a Ford está desenvolvendo novas tecnologias de iluminação. Na última semana, a empresa apresentou na Europa o novo sistema Auto High Beam, que permite que os motoristas aproveitem a máxima capacidade dos faróis com o recurso farol alto sem atrapalhar a visão dos condutores de veículos nas proximidades.

A nova tecnologia conta com uma câmera instalada no para-brisa, capaz de detectar faróis e lanternas de outros veículos na estrada, incluindo bicicletas, a até 800 metros de distância. Após detectar um automóvel, por exemplo, o sistema de faróis regula o ângulo da distância da luz a fim de evitar temporariamente a visão de outros motoristas na estrada.

O sistema faz uso ainda de LEDs adaptativos e sistema de farol alto. Este recurso consegue ajustar o ângulo de feixe do farol dianteiro e intensidade de acordo com a velocidade, luz ambiente, ângulo de direção, distância em relação ao veículo da frente e ativação do limpador de para-brisas.

O recurso Auto High Beam da Ford está disponível para o S-Max e o Galaxy, mas será oferecido também no Edge. No futuro, a fabricante vai oferecer a tecnologia para modelos mais baratos.

 

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento