Notícias

Ford lançará F-150 totalmente nova no Salão de Detroit, em janeiro

Uma nova Ford F-150 será revelada no Salão de Detroit 2014, que acontece dentro de algumas semanas. O detalhe mais importante a respeito dessa nova geração é que o alumínio será usado de maneira muito mais ampla, levando a uma considerável redução de peso, de algo em torno de 340 quilos.

A decisão da Ford de usar uma plataforma de alumínio ajudará na questão do consumo de combustível, já que os padrões dos EUA exigirão uma média de consumo de 23,2 km/l até 2025. A nova F-150 pulará de um consumo médio de 9,8 km/l entre cidade e estrada para uma média de 12,8 km/l.

Só que esse consumo melhor não virá apenas da carroceria mais leve não. A grande estrela neste quesito será o novo motor 2.7 Ecoboost e também de uma nova transmissão de nada menos que 10 marchas, além de sistemas híbridos.

A Ford precisará de pelo menos seis semanas de parada em todas as suas fábricas para poder adaptar a linha à construção de um modelo de alumínio. A nova geração da Ford F-150 chegará ao mercado no segundo semestre de 2014.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento