Notícias

Ford mostra detalhes da segurança do novo EcoSport

 

Uma das evoluções da segunda geração do EcoSport foi a segurança. Diferente do modelo anterior, o novo modelo conta com diversos novos equipamentos de segurança, como é o caso dos seis airbags, dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, dentre outros. E além desses itens, a estrutura também foi reforçada, segundo a Ford, com aço com boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho, como mostra o vídeo abaixo.

De acordo com o divulgado da empresa, a vantagem desses materiais na estrutura do FordEcoSport é a obtenção de uma “alta performance de segurança e uma carroceria mais leve”, permitindo ainda direcionar as energias de impacto para fora da cabine em caso de colisão, formando uma célula rígida em torno dos ocupantes, além de ser protegida por zonas de deformação, complementadas por sistemas de absorção de energia na coluna de direção, nos painéis das portas e no porta-luvas.

 

 

“Tudo isso contribui para o Novo EcoSport transmitir uma sensação de extrema segurança. Ele foi projetado para ser vendido em diversos países ao redor do mundo, por isso tem níveis de segurança que atendem aos requisitos dos mercados mais severos”, diz Luiz Zamorano, supervisor de Integração de carroceria da Ford.

Além disso, o EcoSport pode rodar em trechos com até 550 milímetros de água, que segundo a marca é a capacidade maior da categoria. “Além do teste de água, fazemos testes com variações extremas de temperatura, altitude e condições de rodagem para que o carro possa rodar sem problemas em todas as regiões”, completa o engenheiro.

 

 

 

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

6 + 4 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento