Ford mostra EcoSport 'brasileiro' às vésperas do Salão de Buenos Aires

Ford EcoSport (Foto: Peter Fussy/G1)

A Ford mostrou na noite desta quarta-feira (7) a reestilização do EcoSport, que será produzido e vendido no Brasil nos próximos meses. O evento acontece em Buenos Aires, na prévia do salão argentino, que tem apresentações para a imprensa na próxima sexta-feira (9).

O modelo terá pré-venda aberta em meados de julho, mas só chega às concessionárias em agosto.

A marca confirmou que o novo EcoSport terá motores 1.5 e 2.0. A unidade menor é inédita. Trata-se de um 3 cilindros de até 137 cavalos. O 1.6 atual desenvolve menos potência, 130 cv. O 2.0 será herdado do Focus, e terá 175 cv.

Outra novidade é a aposentadoria da transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de 6 velocidades. Nas versões sem o pedal da embreagem, haverá uma nova caixa, automática convencional, com conversor de torque.

O número de marchas não mudou. Segundo a Ford, ela é derivada do câmbio do Fusion.

No evento, foram mostradas as versões FreeStyle e Titanium. Nas unidades mostradas no evento, é possível ver que o modelo terá um computador de bordo colorido, teto solar e ar-condicionado digital.

A marca também confirmou que todas as configurações serão equipadas com 7 airbags (frontais, que são obrigatórios, laterais, de cortina e de joelho para motorista).

Em termos de conectividade, há a nova central multimídia Sync 3, com espelhamento para aparelhos Android Auto e Apple CarPlay. A marca afirmou que o sistema será item de série em todas as versões. A tela, no entanto, não estará disponível em toda a gama. A Ford não especificou a diferença entre os equipamentos.

Já roda no Brasil

 

O EcoSport já roda em testes no Brasil com o novo visual. Apesar das profundas mudanças na dianteira e no interior, o modelo irá preservar o estepe na tampa traseira. A produção do modelo segue em Camaçari (BA).

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento