Notícias

Ford Mustang 2015 é confirmado para o Brasil

O Ford Mustang sempre foi uma irrealidade para os consumidores brasileiros. Apesar da boa oportunidade oferece-lo para bater o Chevrolet Camaro – que é um sucesso de vendas, diga-se de passagem –, a montadora norte-americana nunca mostrou intenção de importar o muscle-car. Mas desta vez, em sua nova geração projetada para ser comercializada no mercado global, o esportivo vai marcar presença no portfólio nacional da fabricante.

Em um vídeo publicado na conta da Ford no YouTube e também na fanpage oficial no Facebook, o gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, confirmou a chegada do novo Mustang para o Brasil. De acordo com o executivo, a fabricante tem planos ambiciosos para a venda da novidade por aqui.

“Para trazer um carro para o Brasil, existe um grande investimento de engenharia, desde a calibração do motor para o nosso combustível, até mesmo no acerto de suspensão. Os investimentos de engenharia foram priorizados primeiro para trazer todos os carros de uma linha global e os segmentos de maior consumo”, disse Ramos.

“Mas, sem dúvidas, um dia vai chegar a hora do novo Mustang no Brasil. E quando ele vier, com todo esse investimento de engenharia que vamos fazer para o mercado brasileiro, será para trazer um produto que brigue pela liderança do seu segmento. Ou seja, quando ele chegar, vai ser para fazer história no mercado brasileiro”, completou o executivo.

O novo Ford Mustang está sendo exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, até o dia 9. Por aqui, o modelo será oferecido apenas na configuração topo de linha, a GT com motor 5.0 V8 de até 440 cavalos de potência e 55,1 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades. Sua estreia está prevista para meados de 2016.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

7 + 12 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento