Notícias

Ford New Fiesta supera 6 mil unidades em maio

Modelo foi o mais vendido entre os hatches compactos com motorização acima de 1.0

O Ford New Fiesta completou o primeiro mês de vendas cheio como o hatch compacto mais vendido entre os equipados com motores acima de 1.0. Segundo a fabricante, foram 6.010 unidades emplacadas. O carro foi apresentado à imprensa em abril, de forma praticamente simultânea com a Europa.

Quando se consideram as motorizações disponíveis, os principais concorrentes do New Fiesta são o Citroën C3 e o Peugeot 208. Todos têm opções 1.5 e 1.6, mas a falta do propulsor 1.0 os impede de brigar entre os primeiros colocados no ranking geral dos hatches compactos, que abriga Hyundai HB20 (com versões 1.0 e 1.6), Chevrolet Onix (1.0 e 1.4) e VW Fox (1.0 e 1.6).

A Ford atribui parte do sucesso de vendas do modelo à transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem e seis marchas. Segundo a fabricante, 20% dos carros vendidos são equipados com esse câmbio. O New Fiesta hatch começou a ser produzido em março deste ano em São Bernardo do Campo (SP). A nova versão sedã do modelo chega à rede nas próximas semanas, mas vem do México num primeiro momento.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento