Notícias

Ford prepara o fim da divisão Mercury

Informação publicada pela agência de notícias Automotive News registra que a Ford Motor está preparando o fim da linha Mercury, criada em 1939 por Edsel Ford, depois que as vendas despencaram 74% desde 2000. A iniciativa dependerá de contatos com os revendedores da marca, que também comercializam modelos Lincoln.

“A Mercury é uma marca esquecida” – disse à agência John Wolkonowicz, analista da IHS Global Insight. Para ele, muitos americanos provavelmente acreditam que a divisão já foi descontinuada.

A Ford vendeu a Volvo à chinesa Zhejiang Geely em março. Nos últimos três anos a empresa se desfez também da Jaguar, Land Rover e Aston Martin.

Outras marcas também foram eliminadas nos Estados Unidos, entre as quais Pontiac, Saturn, Oldsmobile e Plymouth.

A Mercury foi criada pelo filho de Henry Ford em meio à grande depressão como uma alternativa de preço médio às marcas Ford e Lincoln. No primeiro trimestre do ano a divisão respondeu por apenas 1,9% das vendas globais da Ford.

Foto: Mercury Lincoln MKZ híbrido/divulgação.
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

11 + 11 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento