Notícias

Ford projeta vender 2 milhões de veículos nos EUA

Marca ficará com 15% do mercado norte-americano 

A marca Ford superou, pela primeira vez desde 2007, a marca de 2 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos e conquistou uma participação de 15% no segundo mercado automotivo mais importante do mundo. A contabilidade inclui as vendas de caminhões pesados. 

A montadora, segunda maior montadora dos Estados Unidos, atrás da General Motors, vendeu pouco mais de 1,9 milhões de veículos em 2010 nos Estados Unidos. Até novembro a empresa comercializou 1,93 milhão de veículos das marcas Ford, Lincoln e Mercury. 

A Ford anunciou que as vendas de seus carros pequenos como Fiesta e Focus avançam em ritmo para um aumento de mais de 20% este ano. No caso de comerciais leves, que incluem o Explorer, o utilitário esportivo Escape e a picape F-150, o crescimento é de 30%. Segundo a empresa, os preços elevados dos combustíveis estimulam as vendas de veículos menores e mais eficientes. 

As vendas anualizadas nos Estados Unidos são projetadas para o nível de 13 milhões de unidades, de acordo com a JD Power e a LMC Automotive. 

 

Fonte: Automotive Business

Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento