Notícias

Ford quer reduzir em 25% o consumo de energia

Ford Motor Company divulgou nesta sexta-feira, 15, seu 13º relatório global de sustentabilidade. No documento, intitulado "Blueprint for Sustainability: Accelerating Ahead" (Estudo pela Sustentabilidade: Acelerando à frente), a fabricante norte-americana promete reduzir em 25% o consumo de energia para a produção de cada veículo. 

De acordo com o diretor global de sustentabilidade da Ford, John Viera, a meta deverá ser cumprida porque desde 2006 a companhia tem trabalho nesse sentido. Segundo ele, nos últimos cinco anos, a empresa já conseguiu diminuir em um quinto o consumo em suas fábricas. Em 2006, ela usava 3.576 kWh para fabricar cada veículo. No ano passado, esse número caiu 22%, para 2.778 kWh. 

O executivo revela que a Ford tem adotado ferramentas e métodos de produção que requerem menos energia. “Nossas fábricas estão funcionando com o máximo de suas capacidades. Isso irá contribuir para atingirmos as metas”. 

Outro objetivo do grupo, também evidenciado no relatório anual, é continuar a diminuir as emissões de carbono nas plantas. Entre 2000 e 2010, as unidades lançaram 48% a menos do gás na atmosfera.

Fonte: automotivebusiness

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento