Notícias

Ford Ranger 2015 chega com novidades no sistema SYNC e novos equipamentos

A Ford anunciou nesta quinta-feira, 2, a chegada da linha 2015 da Ranger. A picape média chega às concessionárias ainda neste mês com novidades no sistema de conectividade SYNC, que agora traz AppLink e Assistente de Emergência, e também lista de equipamentos mais ampla para todas as versões de acabamento da linha. Há ainda um novo plano de revisões e nova versão para empresas de serviços.

Todas as versões agora trazem tampa da caçamba com fechadura com chave. Os modelos XLS, XLT e Limited Cabine Dupla agora são equipados com dois novos porta-objetos debaixo do banco traseiro e tapetes de borracha de série. As versões XLS receberam controle de cruzeiro (piloto automático) e faróis de neblina, enquanto a Ranger XLT 2015 na variante com câmbio manual passa a oferecer bancos de couro de série.

Já o sistema SYNC, disponível para todos os modelos da linha Ford Ranger 2015 (com exceção do XL, destinado a frotistas), dispõe do Assistência de Emergência, inaugurado no novo Ka, que faz uma ligação automática para o atendimento 192 do SAMU em caso de colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível.

O AppLink, por sua vez, permite acessar aplicativos de smartphone Android ou iOS por comandos de voz ou botões no volante. Entre os apps há o Glympse, de compartilhamento de localização; Rádio 89 FM; Rádio Alpha FM; Let’s Park, de localização de estacionamentos; e Spotify, com milhões de músicas. Em breve, serão disponibilizados também o TuneIn, com mais de 100 mil rádios on-line no mundo, e o Napster, com mais de 20 milhões de músicas.

Por fim, a Ranger 2015 agora conta com plano de manutenção com quatro revisões durante o período de garantia de 36 meses, contra seis da linha anterior. A primeira é de seis meses e a segunda de 12 meses, ou 10.000 km rodados (o que acontecer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. A terceira é programada para 24 meses (ou 20.000 km) e a segunda aos 36 meses (30.000 km).

Apesar da eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.

 

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento