Notícias

Ford Ranger e Edge 2017 serão equipados com novos sistemas de tração

A Ford vai lançar neste semestre a linha reestilizada da Ranger e a nova geração do Edge. E hoje (quarta-feira, 9), a montadora divulgou detalhes dos novos sistemas eletrônicos de tração que vão equipar os modelos.

A nova Ranger 2017 será equipada com um sistema de tração 4×4, agora com novos recursos eletrônicos, como é o caso do controle eletrônico da caixa de transferência, que permite mudar a tração de 4×2 para 4×4 por um botão no painel com o veículo a até 120 km/h. Há ainda a opção de tração reduzida (Low), que aumenta a força em terrenos mais pesados.

De acordo com a marca, as versões com tração 4×4 e motorização turbodiesel respondem por 65% do volume de vendas da Ranger.

A picape deverá continuar sendo oferecendo com a linha de motores atuais, o que inclui um 2.5 litros flex Duratec de 173 cv com câmbio manual de cinco marchas, 2.2 litros turbodiesel Duratorq de 150 cv com transmissão manual de seis velocidades e tração integral e 3.2 litros turbodiesel Duratorq de 200 cv, com câmbio manual ou automático, ambos de seis relações, e tração 4×4.

Já o novo Edge 2017 trará a tração integral inteligente AWD, com sensores capazes de monitorar as condições do veículo a cada 16 milissegundos para distribuir a energia somente ela é necessária, seja nas rodas dianteiras, nas traseiras ou nas quatro.

Ao que tudo indica, o novo crossover será equipado com um motor 3.5 V6 de 290 cavalos, com câmbio automático de seis marchas.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento