Notícias

Ford revela o novo Mustang Shelby GT350

Idealizado pelo ex-piloto de corrida e empreendedor norte-americano Carroll Hall Shelby, o Ford Shelby GT350 original foi apresentado em 1965 e se tornou uma lenda do asfalto na época, fama que continua até os dias de hoje, reeditada a cada geração do Mustang pela Ford. Depois de meses de rumores, espiadas e muita expectativa, a marca norte-americana enfim mostrou oficialmente o novo Mustang Shelby GT350.

O muscle car chega equipado com um motorzão 5.2 V8 de mais de 500 cv, uma versão apimentada do 5.0 usado no GT convencional, além de uma patada de 55,3 kgfm, gerenciados por um câmbio manual de seis velocidades e diferencial de deslizamento limitado. Estancar todo esse ímpeto não é tarefa fácil. Essa missão foi atribuída a um conjunto de freios com pinças de seis e quatro pistões da marca Brembo, composto por discos perfurados de 39,5 cm na frente e 37,6 cm na traseira.

A carroceria do GT350 conta com amplos para-lamas dianteiros em alumínio e saia traseira que integra os difusores. A Ford enriqueceu o chassi, que ganhou reforços em fibra de carbono na seção dianteira para dar enrigecer o monobloco.

A suspensão também foi recalibrada e agora faz uso de amortecedores MagneRide continuamente controlados, que se ajustam às condições do piso, e têm capacidade de resposta ultra rápida para mudar o modo de atuação de acordo com as condições oferecidas.

O GT350 conta ainda com um sistema de customização de controles que permite a escolha entre de cinco modos de pilotagem. É um sistema que atua sobre os freios ABS, controle de estabilidade e de tração, direção, mapeamento do acelerador, amortecedores e configurações de saída de escape. E traz de série rodas de liga aro 19 calçadas por pneus Michelin Pilot Super Sport.

O interior do carro traz bancos recaros feitos sob medida para o Shelby e volante de base reta. A utilização de materiais cromados e brilhantes foi reduzida para evitar o brilho do sol que poderia prejudicar a visão do motorista. Quem quiser mais conforto dentro da cabine do Shelby, terá a disposição opcionais como ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, sistema de som Shaker Áudio e  tela multimídia MyFord Touch de oito polegadas. O resultado final é um carro de pista capaz não apenas de carregar o nome e legado de Caroll Shelby, como também de enfrentar o igualmente afiado Chevrolet Camaro ZL1.

 


Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento