Notícias

Ford Taurus com motor 2.0 estará no mercado americano em 2013

Dessa vez não será pegadinha de 01 de abril. O enorme Ford Taurus terá uma versão 2.0 exposta no Salão de Nova Iorque. Calma! Não se trata de um simples 2.0, ele é um EcoBoost.

Mesmo assim, alguns puristas vão odiar uma legítima barca americana com motorzinho 2.0. O Taurus 2.0 EcoBoost estará no mercado americano somente em 2013, mas já vai dar o que falar.

Nem é tanto por causa do motor em si, mas o porquê de sua introdução. Como Obama já mandou, os carrões americanos terão de se enquadrar em uma nova lei que obriga o consumo médio de 31 milhas por galão ou pouco mais de 13 km/litro.

Como o Taurus precisa vender mais e gastar menos, então a saída será o 2.0 EcoBoost, que terá potência equivalente ao V6 aspirado. Isso significa que sua potência deverá ficar perto do que hoje é oferecido no 3.5. Bom hein? Aliás, o atual 3.5 também terá versão EcoBoost com até 290 cv.

Sabe-se no momento, que o 2.0 EcoBoost sem alterações técnicas para mais, entrega 237 cv e 25,4 kgfm. Para o Taurus, podemos esperar uma regulagem mais potente. A linha 2012 do Taurus traz pequenas alterações, como novas lanternas com LED e modificações no acabamento.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento