Notícias

Ford testa serviço de compartilhamento de carros

A Ford deve lançar nos próximos dias em Londres um aplicativo experimental de compartilhamentos de carros chamado GoDrive. O sistema vai oferecer uma frota de veículos para viagens só de ida e estacionamento garantido em várias partes da cidade londrina.

O serviço funciona assim: ao solicitar um carro pelo sistema, o usuário precisa revelar qual o seu local de origem e onde pretende ir. O aplicativo busca algum automóvel disponível próximo ao usuário e fica disponível somente para o percurso declarado pelo usuário.

A viagem só de ida para um ponto onde haja um estacionamento específico para abrigar os carros inclusos nesse sistema, onde, por um sistema de reservas, provavelmente já haverá outro motorista aguardando para usar o veículo.

O projeto faz parte de um plano com mais de 25 experimento desenvolvidos pela Ford para melhorar a mobilidade urbana usando tecnologia e conectividade e é um golpe duro no aplicativo UBER, pois atinge justamente um público que busca meios alternativos de transporte urbano.

A indústria global de compartilhamento de carros deve movimentar mais de US$ 6 bilhões até 2020 e a Ford quer usar o GoDrive para ganhar terreno nesse mercado, conhecendo novas tendências e hábitos de possíveis clientes desse novo sistema.

A Ford está convidando 2.000 pessoas a se inscrever gratuitamente no serviço, que será ampliado para 50 carros em 20 localidades. Ainda não há previsão de testes ou lançamento do aplicativo no aplicativo em terras brasileiras.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento