Notícias

Ford vai lançar Focus e mais 12 carros elétricos até 2020

A Ford anunciou um investimento de US$ 4,5 bilhões até 2020 para o desenvolvimento de veículos elétricos, o maior já feito pela empresa nessa área. O plano inclui o lançamento de 13 novos veículos elétricos até 2020, quando mais de 40% das linhas globais da Ford contarão com versões elétricas. Já em 2016, a empresa lança o novo Focus Electric, o primeiro lançamento dessa série.

O veículo terá um sistema inovador de carga rápida em corrente contínua, capaz de repor 80% da energia em cerca de 30 minutos com uma autonomia estimada de 160 km. Ou seja, cerca de 2 horas mais rápido que o Focus Electric atual. Outros avanços incluem um painel de LCD com múltiplas telas customizáveis para a visualização do consumo e aumento da economia de energia.

O novo Focus Electric começa a ser produzido no final de 2016, para venda incialmente na Europa e nos Estados Unidos, e terá também um recurso inteligente que “ensina” a frear de forma suave para aumentar a eficiência do sistema regenerativo, que realimenta a bateria. A dinâmica do veículo também foi aprimorada para garantir o prazer de dirigir, um dos pontos fortes da linha.

No Brasil, o Fusion Hybrid, com uma tecnologia avançada que combina motor elétrico e a gasolina, é o veículo híbrido mais vendido no País e também o campeão de economia no ranking do Inmetro, entidade que regula o consumo de combustível no mercado brasileiro.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento