Notícias

Maioria dos Ford na Europa tem limitador de velocidade

Mais de 220 mil carros receberam o item em 2011 

 


A Ford passou a instalar na maioria dos carros à venda na Europa um limitador de velocidade. O item contribui para a segurança e ajuda os motoristas a evitar multas pelo crescente número de radares.
A montadora informa ter vendido mais de 220 mil carros com o dispositivo no ano passado, superando todos os outros equipamentos de assistência ao motorista oferecidos na linha. No total, 86% dos clientes do Mondeo adquiriram o sistema, além de 85% do S-Max e 83% do Kuga. Focus, Galaxy, C-Max e Grand C-Max são outros modelos da marca que oferecem o equipamento. 
A boa aceitação do item estaria na facilidade de uso. Lançado em 2010 na Europa, ele permite ao motorista selecionar a velocidade entre 15 km/h a 170 km/h e evita que se tenha de ficar olhando o tempo todo para o velocímetro. Quando o carro ultrapassa o limite estabelecido, a alimentação de combustível do motor é reduzida para desacelerar. 
A Europa tem hoje cerca de 35 mil câmeras para fiscalização de velocidade instaladas e um quinto dos motoristas do Reino Unido já foi flagrado por elas, o que gerou o equivalente a R$ 251 milhões em multas entre 2008 e 2009. 


Fonte: automotivebusiness


Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

11 + 2 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento