Notícias

Montadora lança nova Explorer e aposta em motor econômico

A Ford lançou nesta segunda-feira a nova geração do utilitário-esportivo Explorer, modelo 2011, apostando em dois novos motores de menor consumo para reconquistar o público de SUVs.

O propulsor 3.5 l V6 seria 20% mais econômico que o da Explorer 2010, com potência de 290 cv e tração 4x4. Também estará disponível o motor EcoBoost 2.0, um novo bloco desenvolvido pela montadora com potência de 237 cv e rendimento 30% superior aos demais usados pela SUV, segundo a Ford.

A nova Explorer tem como uma das maiores novidades o fato de ser construída na plataforma de um automóvel, e não de um utilitário, o que, de acordo com a marca, deixa o carro mais próximo do chão e também contribui para a redução do consumo de combustível.

O modelo, que já esteve presente no Brasil, foi lançado no começo dos anos 1990 e seria o segundo carro mais conhecido da montadora depois do Mustang, diz a Ford. Os preços ainda não foram divulgados.

A assessoria da marca no País foi consultada e não quis comentar se o carro chega por aqui ou se estará na próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.


Fonte: Redação Terra
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

8 + 2 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento