New Fiesta domina o global rallycross

O New Fiesta vem estreando em diferentes competições internacionais e firma-se também como o veículo oficial da marca no automobilismo. Além da atual temporada no Mundial de Rali, o novo veículo compacto da Ford domina também o Campeonato Global RallyCross, novo evento esportivo que vem conquistando público nos Estados Unidos. Na última prova, o New Fiesta ficou com os primeiros lugares no pódio.

A corrida foi no autódromo Pikes Peak International, no Colorado, no último fim de semana. A competição é composta de duas etapas. Na primeira, há o SuperRally, onde os carros correm um contra um pelo sistema de eliminação com o New Fiesta ficando com os três primeiros lugares. No evento principal, o Rally Cross, com seis carros finalistas na pista, o New Fiesta foi o campeão geral.

Na temporada, com três eventos disputados, o New Fiesta também ocupa os primeiros lugares. Está na ponta com o piloto americano Tanner Foust, detentor de três medalhas de ouro no X Games Rally, com 103 pontos, e em segundo com o finlandês Marcus Gronholm, bicampeão mundial de Rally, com 79 pontos. Cinco marcas disputam a categoria.

Fonte: Ford

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento