Notícias

Nova geração do Ford Focus vai carregar na esportividade

Ford Focus

Competir hoje em dia com os SUVs não é fácil, em especial para modelos com faixa de preço similar. É pensando nisso que a Ford prepara uma estratégia diferenciada para a gama Focus, que vai privilegiar muito mais a esportividade para se destacar frente aos mais robustos e versáteis SUVs. O foco (com o perdão do trocadilho) no visual, aliás, é uma característica que tem “segurado” os hatches médios em mercados como o Europeu, apesar da participação cada vez menor de modelos como o Volkswagen Golf e o Ford Focus no Brasil.

Algumas imagens da próxima geração do Focus Sedan realizando alguns testes na Europa já foram flagradas e nos mostram traços bem mais arrojados em relação ao modelo atual. Infelizmente não podemos reproduzir as fotos, mas é possível notar que o capô mostra-se bem mais baixo do que o padrão adotado pelo Focus Sedan atual. Ainda na dianteira, a grade frontal deverá ser bem mais pronunciada, evocando agressividade.

Também podemos esperar na nova geração do Focus recursos como faróis com iluminação por LED e luzes diurnas baseadas no mesmo sistema. 

Como é característico em modelos de apelo esportivo, a linha de cintura deverá ser mais elevada, o que reduz ligeiramente a área envidraçada. Assim como nos sedãs mais recentes, o teto deverá ter uma caída mais pronunciada na parte traseira, conferindo um sensual ar de cupê para o perfil do modelo. Em sua próxima geração o Focus deverá crescer tanto no comprimento como na largura.

Com a estreia do novo Focus prevista para 2019 na Europa, o modelo já deverá estar sintonizado com as novas tendências em termos de propulsão, tanto que versões híbridas e elétricas podem ser dadas como certas. A gama de propulsores a combustão deverá conteplar blocos de 3 e 4 cilindros.

Atualmente o Ford Focus oferecido no Brasil é fabricado na Argentina e assim deverá ser quando a próxima geração estrear. Em uma iniciativa polêmica, a Ford produzirá o modelo também na China inclusive para abastecer o mercado dos EUA, o que certamente não deverá ser bem aceito por Trump e sua turma.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento