Nova Ranger faz Ford assumir a liderança de pick-ups na Europa

A Ford assumiu, pela primeira vez em 18 anos, a liderança de veículos comerciais na Europa impulsionada pela Nova Ranger que recebeu mudanças no estilo e novas tecnologias de segurança e assistência ao motorista. A pick-up teve um crescimento de 27% e tornou-se a mais vendida no mercado europeu em 2015.

A nova geração global da linha - que também chega em breve ao Brasil - foi responsável, junto com a Transit, pelo crescimento da marca no segmento, subindo seis posições em relação a 2014. Entre os fatores que impulsionaram as vendas desse segmento de veículos estão o crescimento significativo das compras on-line e do ramo de serviços urbanos.

“A Ford tem investido fortemente para desenvolver veículos comerciais robustos, econômicos e com as mais recentes tecnologias de assistência ao motorista, como comprova o sucesso da nova Ranger”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

Conhecida por aliar capacidade para enfrentar todo-terreno, excelente dirigibilidade e conforto para os ocupantes, a Ford Ranger eleva ainda mais o padrão no novo modelo, que recebeu nota máxima de segurança do Euro NCAP, o mais rigoroso do mundo. A aceitação da pick-up em outras regiões também tem sido positiva. No Sudeste Asiático, mercado que é um grande consumidor desse segmento, ela foi eleita a ‘Pick-up do Ano’.

Ford Dimas

Fotos

Leia também

Veja todas as notícias

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento