Notícias

Novo EcoSport chega ao Brasil renovado e com novo estilo Lançamento

SUV da Ford busca reafirmar pioneirismo na categoria de compactos com nova versão do carro; câmbio, design e potência ganharam reconfigurações

Intro

O Ford EcoSport, pioneiro no segmento de SUVs compactos e um dos carros mais vendidos da categoria, ganha nova versão neste ano. Apresentada em junho na Argentina, a reestilização investe na tecnologia para conquistar os consumidores e brigar com concorrentes de peso. A venda do Novo EcoSport iniciou em julho com ações de pré-negociação e a Ford prepara a chegada dos carros para agosto.

Fabricado na Bahia, em Camaçari, o Novo Ecosport possui transformações sutis no design para trazer referências do Ford Edge e conta com investimento pesado no interior através de sistemas de assistência e produção com materiais de primeira linha.

De acordo com a Ford, o Novo EcoSport foi feito para adaptar-se ainda mais às conduções diárias dos proprietários e dar o suporte necessário para as viagens mais longas com necessidade de motores mais potentes. Para concluir esta missão, a marca investiu no reaproveitamento do espaço do carro, dando mais dinamismo ao SUV compacto

Assista o vídeo da marca sobre a reestruturação do novo Ecosport:

No Novo EcoSport, câmbio surge como inovação

Para atender o desejo de expressiva parcela dos consumidores, a Ford priorizou as alterações do Novo EcoSport para o conjunto mecânico do carro e mudanças internas. Dessa forma, mais que criar um visual com facelift, a Ford oportunizou uma nova experiência de utilização do carro.

Oferecido com motores 1.5 de três cilindros e 2.0 de 175 cv, o novo Ecosport ainda terá câmbio automático convencional de seis marchas para substituir o câmbio Powershift. A Ford já confirmou que o inédito motor de 1.5 vem com 137 cv de potência, 16,2 kgfm de torque e será importado da Índia. Ainda sobre a parte mecânica do novo Ecosport, o antigo 2.0 ganhará injeção direta e outros retoques para aumentar a eficiência energética e chegar mais próximo dos 178 cv extraídos da mesma motorização no Focus.

3 itens de destaque do novo Ecosport

  • - Tampa traseira com pneu externo com menos peso para dar mais leveza ao abrir
  • - Airbags laterais e do tipo cortina podem ser inseridos nas versões
  • - Controles de tração e estabilidade e sistema de entretenimento refinados

Ficha técnica do novo Ecosport

  • - Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 2.0, 16V, comando duplo, injeção direta, flex
  • - Potência: 176/170 cv a 6.500 rpm
  • - Torque: 22,5/20,6 kgfm a 4.500 rpm
  • - Câmbio: Automático de seis marchas, tração dianteira
  • - Direção: Elétrica
  • - Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
  • - Freios: Discos rígidos (dianteira) e tambores (traseira)
  • - Pneus: 205/50 R17
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

5 + 4 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento