Notícias

Novo Fiesta estende lançamento ao Facebook

A Ford Brasil fará a campanha de lançamento do New Fiesta totalmente focada em mídias sociais. O principal pilar da campanha será o Facebook, o maior site de relacionamento do mundo. O objetivo é falar diretamente com os consumidores que buscam sempre a última palavra em tecnologia e design, também conhecidos como ‘early adopters’.

“O New Fiesta é sedã esportivo e envolvente. A forma de divulgar o produto segue o mesmo conceito. Focamos a comunicação principalmente nas mídias sociais. Ele é o primeiro carro lançado no Brasil usando o Facebook”, diz Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing da Ford.

Com perfil aberto New Fiesta Stories (www.facebook.com/NewFiestaStories), a montadora apresenta os detalhes de seu carro global. A fase de pré-lançamento inclui dez filmes exclusivos para a internet e dois para a TV, com a assinatura “New Fiesta, o carro global da Ford”. Os filmes serão gravados com pessoas comuns, que serão abordadas nas ruas por uma equipe de filmagem e serão convidadas a experimentar uma nova história com o New Fiesta.

A página trará ainda novidades sobre a campanha e “posts” informativos sobre o produto que destacarão os atributos da marca Ford, como tecnologia, segurança, criatividade e sustentabilidade.

Segundo Fábio Brandão, diretor de criação da JWT, “a aposta nas mídias sociais foi natural, pois a intenção é construir um diálogo direto com o consumidor antenado e interessado em adquirir tudo em primeira mão.” Assim, a campanha da JWT converge todas as ações para o perfil do carro no Facebook e lá interage com sua rede social para ganhar maior visibilidade.

A campanha de lançamento prevê também exposição do carro nas ruas, em locais estratégicos para mostrar a reação do público, projeções no carro e um show exclusivo da banda Chromeo no Brasil.

Além das mídias socias, foram preparados dois filmes para TV a cabo, mídia impressa em revistas e jornais e internet. O lançamento oficial da campanha será no dia 13 de setembro.


Fiesta

Sexta geração do modelo, o New Fiesta tem motor Sigma 1.6 Flex de alumínio produzido em Taubaté, no interior paulista. Ele traz acabamento do painel em soft touch, display LCD multifuncional e 7 air bags, entre outras novidades.

Lançado inicialmente na Europa, onde já vendeu mais de 500 mil unidades, e em seguida na Ásia, o carro vem agora ao Brasil em lançamento paralelo ao que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá.


Fonte: Automotive Business

Dimas no Facebook.

Ford Dimas

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento