Notícias

Novo Fusion traz materiais sustentáveis

A Ford anuncia que o Fusion 2013 que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, inova na área de sustentabilidade com os materiais usados no acabamento. Pelos cálculos da montadora, processos mais eficientes na produção de peças da cabine do veículo permitem gerar economia anual de 2.700 litros de diesel e reduzir em mais de 27 toneladas as emissões de dióxido de carbono. 

A empresa explica que, tradicionalmente, as peças em plástico moldado usadas no interior dos veículos têm acabamento com tinta de alto brilho para entregar a elegância, resistência e durabilidade que os clientes exigem. Com o uso de um material avançado desenvolvido pela Basf, a Ford foi capaz de pular essa etapa, reduzindo custos e o impacto ambiental do processo de pintura do novo Fusion. 

A economia dessa mudança é calculada não só pela eliminação da necessidade de aplicação de tinta, mas também por dispensar o transporte de peças entre os fornecedores e a fábrica para a realização do processo, com uma frota de caminhões que emitem toneladas de dióxido de carbono. Com a criação da nova resina, que também é resistente à maresia, esse passo foi inteiramente eliminado. 

“Para entregar a alta qualidade que os consumidores esperam em seus veículos, as montadoras e fornecedores têm trabalhado para criar materiais que, além de bonitos e com toque agradável, sejam capazes de suportar o constante desgaste nas peças internas, especialmente nas partes que são constantemente manuseadas pelos clientes”, disse Robert Bedard, engenheiro do Núcleo de Interior de Carroceria da Ford.

 


Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento