Notícias

Novo plano de manutenção da Ford diminui número de revisões

A Ford anunciou um novo plano de manutenção para sua linha de automóveis. Válida para os modelos da linha 2015 em diante, a medida estabelece quatro revisões ao longo dos três anos de garantia oferecido pela marca. O novo Ka, por exemplo, já se enquadra no novo esquema. Os carros adquiridos anteriormente permanecem com o plano antigo, que previa seis revisões durante o período de garantia.

Neste novo esquema, o intercalo de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças é maior. As revisões dos 18 meses ou 30.000 km e dos 30 meses ou 50.000 km foram eliminadas, mas os proprietários devem retornar à concessionária nessas ocasiões para troca exclusiva do filtro de combustível. Assim, o plano de manutenção funcionará da seguinte forma:

1ª revisão: 6 meses

2ª revisão: 12 meses ou 10.000 km

3ª revisão: 24 meses ou 20.000

4ª revisão: 36 meses ou 30.000 km

A Ford diz que a mudança visa oferecer um plano de manutenção mais econômico para os clientes. “O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos”,explicou Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da montadora.

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento