Notícias

Primo do Ka+, Ford Figo Aspire é lançado na Índia

A Ford apresentou nesta terça-feira (14) o Figo Aspire no mercado indiano. Se o nome do carro pode não trazer qualquer lembrança aos brasileiros, as imagens certamente trarão. Trata-se, basicamente, do Ka+ brasileiro adaptado ao país asiático e, em alguns aspectos, mais bem equipado.

Visualmente, a dianteira é praticamente idêntica à do sedã brasileiro, enquanto a traseira conta com uma faixa cromada na tampa do porta-malas que diferencia o Figo Aspire. As maçanetas e algumas opções de rodas também são diferentes daquelas encontradas no Ka+. Já as dimensões de ambos são bem diferentes: enquanto o brasileiro tem 4,25m de comprimento, o indiano tem apenas 3,99m (o espaço entre-eixos, no entanto, é o mesmo: 2,49m).

Por dentro, as diferenças crescem e favorecem o sedã compacto indiano. Isso porque, ainda que como opcionais, estão presentes itens como ar-condicionado automático com comando digital, revestimento em couro e ajustes elétricos dos retrovisores. Destaque também para os seis airbags, controle de estabilidade e sistema multimídia SYNC, presentes nos pacotes mais recheados.

Sob o capô, o Figo Aspire tem três opções de motorização: 1.2 a gasolina, de 88 cavalos de potência, 1.5 a diesel, de 100 cv, e 1.5 a gasolina, oferecendo 112 cv. As duas primeiras contam com transmissão manual de cinco marchas, mas a terceira se destaca por estar atrelada a um câmbio automático de seis marchas – o Ka+ só está disponível com câmbio manual.





Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento