Notícias

Projetos brasileiros - Ford Corcel II (1978)

Importância: Ampla modernização de um modelo já existente.

A Ford era muito bem sucedida entre os carros médios até aparecer o Passat. O VW apareceu e logo tornou evidente o quanto outrora moderno Corcel tinha envelhecido. A fase não era boa. A Ford havia apostado muitas fichas no Maverick para se contrapor ao Opala, mas o resultado não era o esperado.

A reação demorou, mas veio. O projeto brasileiro Corcel II era uma modernização ampla do antigo, que era na verdade um projeto Renault. Apesar de ter dimensões muito parecidas com o anterior, mesmo porque usavam a mesma plataforma, o resultado foi muito bom.

Um carro médio de linha retas e aspecto moderno. Apesar de ter perdido a versão 4 portas, a de duas tinha uma porta tão grande e pesada que crianças não precisavam rebater o banco para entrar no banco traseiro. A versão perua, a Belina, apesar de ter apenas 2 portas também fazia muito boa figura diante às concorrentes.

Mais tarde ainda este projeto gerou o Del Rey, um sedã mais requintado e uma pick up, Pampa. Curiosidade: Apesar de existirem projetos, um Corcel II de quatro portas sequer chegou a ser apresentado.

corcel

Fonte: Reprodução

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento