Notícias

Salão do Automóvel do Canadá premia Ford por cinto de segurança inflável

A inovação dos cintos de segurança infláveis para os ocupantes do banco traseiro, introduzida pela Ford no modelo Explorer 2011, valeu à empresa o prêmio “Best New Technology” no Salão Internacional do Automóvel do Canadá, que está acontecendo entre 18 e 27 de fevereiro, em Toronto.

David Mondragón, presidente e CEO da Ford Canadá, ao receber o prêmio disse que “a segurança é uma prioridade na Ford e a empresa se sente muito honrada em ganhar esse importante prêmio este ano”.

O novo dispositivo de segurança da Ford foi escolhido como a melhor novidade em tecnologia 2011 por jornalistas especializados da Automobile Association of Canada (AJAC). Disponível inicialmente no novíssimo Ford Explorer 2011, o cinto inflável nos assentos traseiros tem por característica técnica espalhar as forças de impacto numa área cinco vezes maior do que os cintos de segurança convencionais.

Além disso, o dispositivo reduz a pressão sobre o peito dos ocupantes e ajuda a controlar os movimentos da cabeça e pescoço. No médio prazo, os cintos infláveis poderão entrar na linha de montagem como acessórios de segurança padrão. Eles são acionados por um sistema de sensores que determina, no momento de uma colisão, quando devem ser acionados.

[Fonte: Ford para Todos]

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

11 + 9 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento