Notícias

Setembro é o mês do voluntariado na Ford

Redação AB


Entre 4 e 11 de setembro a Ford Brasil realizou a Semana do Voluntariado, evento anual que promove ações de ajuda à comunidade. A campanha é global e na maior parte do mundo aconteceu na primeira semana de setembro. No Brasil, as ações foram adiadas por conta do feriado da Independência no dia 7 de setembro.

Todos os funcionários foram convidados por Bill Ford, presidente do conselho de administração da companhia, para participar do projeto. Em 2009 cerca de 10 mil colaboradores envolveram-se nas 218 ações em 44 países. A montadora estima que o evento beneficiou cerca de 2,4 milhões de pessoas. Só no Brasil foram desenvolvidos 10 projetos.

Este ano a empresa promoveu ações em cada uma das plantas nacionais. Em São Bernardo, SP, foi realizada uma campanha para recolher material reciclado, com o lucro revertido em cestas básicas para famílias carentes da região. Em Taubaté, SP, houve doação de livros, materiais de higiene pessoal e a realização de um teste vocacional com 180 estudantes da região.

Na fábrica da Troller, no Ceará, houve arrecadação de material escolar para alunos de uma escola pública. O escritório da empresa em Brasília ficou responsável por doar brinquedos e o do Nordeste doou produtos de limpeza, higiene e alimentos.
Ford Dimas

Interessado num carro novo?

14 + 14 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento