Notícias

Veja este Ford GT alcançando 414,7 km/h em uma milha

 

O Texas não tem quatro estações. Tem duas: quente e não-quente. Duas vezes por ano durante a época não-quente, os gearheads se juntam em um longo trecho concretado para ver quem consegue o melhor tempo em uma milha. Neste final de semana, o Texas Mile recebeu a visita de um Ford GT biturbo preparado pela Hennessey que cravou a espetacular marca de 414,7 km/h.

O Ford GT costuma ser o carro escolhido entre aqueles que querem dominar o Texas Mile. Volta e meia aparece um Lamborghini serelepe e um Mitsubishi explosivo, mas o Ford parece oferecer a melhor combinação de custo, estabilidade e facilidade de preparação.

 

 

O GT de Mark Heidake com camuflagem digital aproveita da fórmula clássica de motor de competição + pressão + pressão + pressão = velocidade. Ele usa um motor 5.4 da Accufab Racing com um par de turbos da Precision Turbochargers criados para fazer a festa com gasolina de 117 octanas.

 

Todo o conjunto foi projetado por Kevin Kesterson da Hennessey Performance Engineering(às vezes fica a impressão que metade dos Ford GTs no evento recebeu as graças da Hennessey).

 

 

 

Assista ao vídeo:

 

 

Fontes: jalopnik e carbuzz

Ford Dimas

Fotos

Interessado num carro novo?

14 + 12 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento