Notícias

Visão externa do Novo EcoSport transforma design Desenvolvimento

Detalhes sutis no projeto do modelo conectam com modelos mais grandiosos, como o Ford Edge e Fusion

Development

O desenvolvimento do Novo EcoSport buscou a semelhança com os gigantes de peso da Ford para dar ainda mais potência ao SUV compacto. Inspiradas no Edge e Fusion, as equipes de engenharia da marca buscaram redesenhar o modelo mantendo as características principais do carro: como estepe fixado na traseira para a versão no Brasil e vincos laterais profundos.

Segundo a Ford, o modelo possui “perfil esbelto e atlético que se abre para um interior surpreendentemente espaçoso com toques de estilo modernos e que você ficará orgulhoso de mostrar”. Essa definição demonstra a missão de transformar o Novo EcoSport em um carro conectado com a primeira linha da montadora. Prazer de dirigir e firmeza no desenho foram pontos destacados

Para tornar a visão do condutor ainda melhor, o Novo EcoSport possui aerodinâmica diferenciada que prioriza uma visão ampla das vias e estradas. As principais novidades do modelo concentram-se na parte dianteira com grade frontal bem destacada e mais conectada com o novo design adotado pela Ford, redesenhando os faróis.

A ampliação da grade frontal busca reduzir o nível de ruído do veículo e aumentar o conforto dos ocupantes, capaz de fechar para gerar menos arrasto e reduzir o aquecimento do motor.

Os faróis contam com duplo refletor e lâmpadas de xenônio e luzes diurnas com LEDs. O Novo EcoSport ainda terá ainda rodas de liga leve de 17 polegadas, barras paralelas no teto com novo desenho e frisos cromados nas laterais.

Assistência do novo Ecosport redesenha projeto

A inclusão dos sistemas de assistência remodelou o desenho do novo Ecosport e deu ainda mais sofistacação para o modelo. Entre os itens estão o monitor de ponto cego, sensor e câmera de ré (com indicador de trajetória) e alerta de tráfego cruzado na traseira.

No modelo Titanium do Novo EcoSport terá monitor de pressão dos pneus, além de sete airbags (único no segmento com airbags para os joelhos do motorista), controles de estabilidade e de tração, assistente de rampas e sistema anti-capotagem. Os faróis de xenônio com luzes diurnas de led são integrados sensores de chuva e luz, retrovisor eletrocrômico e teto solar são outros destaques.

Ford Dimas

Interessado num carro novo?

6 + 6 = ?

Ligue para nossas lojas

Horário de funcionamento